facebook twitter rss youtube

Notícias

Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa!

Foi celebrado hoje, dia 20 de Junho, o Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa! Os gestores da FENAG vestiram branco em defesa do nosso plano de saúde. Nos posicionamos contra a queda de qualidade e o maior custo do plano para os empregados. Estamos juntos nessa luta! Unidos somos mais fortes!

Agradecemos a participação de todos: Agências Neudorf - SR Norte/SC, Morumbi/SP, Berrini/SP, Dourados/MS, Agência de Caruaru, Ferrazopolis/SP, Porto Alegre/RS, GIPES/SP, AGECEF/FENAG SEEB BAURU, APEA, PAB JF Salvador/BA, Goiabeiras/ES, Agência Franca/SP, Agência Dois Córregos/SP, Baependi/MG e Iguatu/CE!

Muito obrigado!

Veja mais fotos aqui!

Como todos sabemos, a FENAG – Federação Nacional das Associações de Gestores da Caixa foi a primeira entidade a acionar a Justiça na defesa da manutenção do RH151 e conseguiu liminar hoje vigente. É em razão disso que a Caixa continua obrigada a conceder e pagar o adicional de incorporação para todo e qualquer descomissionado, desde que tenha o tempo de função (10 anos) e tenha perdido o cargo sem justa causa, sendo possível, inclusive, execução judicial em caso de descumprimento desse direito. 

Tudo continua como era antes da reforma trabalhista, graças à intervenção da Justiça do Trabalho, que protegeu essa garantia tão importante para o bancário Caixa.

No entanto, a FENAG não é sindicato e está obrigada a promover suas ações somente para os associados listados até a data do ajuizamento, sendo agora necessário o ajuizamento de uma segunda ação coletiva, para todos os que se associaram depois de 07.11.2017.

Participe desse processo! Procure sua AGECEF, busque informações, fique antenado a essa questão tão importante! 

Salientamos que essa ação coletiva não gera nenhum custo e risco para o associado – não sendo ainda, filie-se a uma AGECEF até o dia 06 de julho e faça parte!

FENAG

A segurança da família merece atenção de todos, não apenas das autoridades públicas, mas da comunidade em geral e, particularmente, de seus próprios integrantes.

A finalidade desta cartilha é construir uma cultura de prevenção, com a participação de todos, obtendo, como resultado, a melhoria da qualidade de vida no aspecto da segurança de toda a família.

Medidas básicas de prevenção que reduzam ou eliminem oportunidades para a ação de delinquentes podem produzir adequados níveis de segurança. As medidas propostas nesta cartilha são de fácil execução e não exigem gastos, pois, na sua maioria, envolvem apenas mudança de atitude.

Mais do que adquirir uma nova postura, precisamos estar conscientes da importância da prevenção, e reforçar no dia-a-dia atitudes adequadas à realidade em que vivemos, modificando nossos hábitos para reduzir o risco de nos tornamos vítimas da violência nos âmbitos pessoal e profissional.

Como consequência, estaremos garantindo maior bem-estar para nossa família.

Acesse a Cartilha!

Fonte: Comandante do Segundo batalhão da PM de de Chapecó/SC, Ricardo Silva Balen

FENAG participa do 34º CONECEF

Teve início ontem (07/06), no estado de São Paulo, a 34ª edição do CONECEF - Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal.

O encontro, realizado sob a organização da Contraf-CUT, termina hoje, 08/07 e debateu pautas que permeiam os seguintes eixos: nenhum direito a menos, Caixa 100% pública, Saúde Caixa, Funcef, saúde e condições de trabalho Reforma Trabalhista e Reforma Previdenciária.

A FENAG participa juntamente com 20 Gestores de todo Brasil, desse evento que é de suma relevância para fomentar a ampla discussão sobre questões que concernem o dia-a-dia dos empregados da CAIXA. “Somente o diálogo e união entre nós — que somos de diferentes entidades, mas com objetivos comuns de defender a CAIXA e todos os que dela fazem parte — torna possível a construção de uma pauta de reivindicações concisa da mesa permanente com a Empresa”, pontua Nilson Moura, Diretor de Parcerias e Investimentos da Federação.

Presença efetiva da classe gestora - Vinte delegados eleitos nos encontros estaduais são Gestores, todos eles apresentam proposituras do Movimento Gerencial para o debate com toda categoria bancária.

“O MOMENTO EXIGE UNIDADE” – Proferida por todas as entidades, a frase tornou-se emblemática neste primeiro dia do CONECEF. Diversas mesas temáticas foram realizadas, as quais trataram a defesa dos direitos dos empregados da Empresa, tais quais: Reformas Trabalhista e Previdenciária, Paineis Saúde CAIXA e FUNCEF, além da CAIXA 100% Pública. Foram trazidos palestrantes convidados, que possibilitaram a reflexão dos participantes sobre a importância de estarmos preparados para enfrentar os desafios vindouros. “Em minha opinião, o tema CAIXA 100% Pública é o carro chefe desse Congresso: defender a permanência da CAIXA enquanto empresa que leva as políticas públicas à sociedade é a nossa missão mais importante. A partir dela encampamos as demais, defesa do Saúde CAIXA, FUNCEF e outros”, afirma Nilson.

A importância de estarmos inteirados - Acompanhe em nosso site informações sobre o evento. É imprescindível estarmos atentos e vigilantes a todos os acontecimentos que abrangem os nossos direitos e o futuro da Empresa que é um patrimônio de todos nós.

 

 
  • Unnamed 1
  • Unnamed 2
  • Unnamed 3
  • Unnamed 4
  • Unnamed 5
  • Unnamed 6
  • Unnamed 7
  • Unnamed 8
  • Unnamed 9
  • Unnamed
     


    Cadastre-se e fique por dentro de
    todas as notícias da FENAG.

    Integração - Mail2Easy PRO




    (61) 3223 0240
    contato@fenag.org.br

    SRTV/SUL Edifício Palácio do Rádio II
    Bloco II - Sala 422 - Brasília - DF
    70340-902

    facebook  twitter  rss