facebook twitter rss youtube

Notícias

Números foram repassados aos representantes das chapas.

A Comissão Eleitoral divulgou hoje, a quantidade de votantes das Eleições FUNCEF 2018.

 

 

Veja a votação por público:

Veja a votação por estado:

 

Vote até o final da tarde - A votação está aberta até às 18h de hoje no portal e no aplicativo da FUNCEF. Em Brasília (DF), participantes e assistidos também podem votar em computadores que estão à disposição no Espaço FUNCEF.

Dois turnos - Se a chapa que obtiver mais votos não atingir maioria simples, de 50% dos votos mais um, haverá segundo turno, no período de 16 a 18 abril.

Resultado - O resultado da votação será divulgado ainda hoje.

Fonte: https://www.funcef.com.br/noticias/comissao-eleitoral-divulga-parcial-de-votantes.htm

O 62º ENAGECEF – Encontro Nacional das Associações de Gestores da Caixa teve como tema “Para vencer desafios, é preciso unir forças" – e foi marcado pela presença de diversas entidades representativas dos empregados Caixa que em seus discursos reforçaram o papel de defesa da CAIXA, refletindo um momento de maturidade e propósito comum que vivem as entidades. A FENAE, ADVOCEF, AUDICAIXA, ANEAC, CONTEC, a representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, o Diretor da Área de Tecnologia representando a Caixa, o Presidente da APCEF/SP, o representante da CONTRAF e os Presidentes e Diretores das Associações dos Gestores da Caixa de todo o país estiveram presentes.

O evento ocorreu no Novotel São Paulo Jaraguá Conventions, durante os dias 16 e 17 deste mês e contou com a presença e participação de gestores de todo o Brasil, representando as trinta e uma AGECEF – Associações de Gestores da Caixa. Foi um momento de intensos e proveitosos debates, palestras e discussões de propostas de interesse dos Gestores Caixa e possibilitou a montagem de pauta para apresentação à CAIXA na mesa permanente da CONTEC, bem como para encaminhamento ao CONECEF – Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal.

O evento foi aberto pelo anfitrião Ed Saba, Presidente da Agecef/SP que deu as boas vindas a todos, em seguida a Presidente do Condel Deosinedes Mognato abriu a sessão. Seguiram-se nas falas o Presidente da FENAE Jair Ferreira, a vice Presidente da CONTEC Rumiko Tanaka, a Representante dos empregados no CA Rita Serrano, o Presidente da ADVOCEF Álvaro Junior, o Presidente da ANEAC Fernando Turino, a Diretora da AUDICAIXA Tatiana Saito, o Diretor de Tecnologia da Caixa Naran Peçanha e o Presidente FENAG Mairton Neves. Nas falas dos representantes das entidades, temas como Saúde Caixa, Funcef, ameaça a direitos consolidados, defesa da Caixa 100 % pública, redução do número de empregados, condições de trabalho, parceria, risco interno, o novo papel do Conselho de Administração da Caixa, os problemas da tecnologia ultimamente, desenvolvimento de gestores, legado, resiliência e uma reflexão...para onde estamos indo (a Caixa)?

Naran Araujo, Diretor da Caixa, representou o Presidente da Caixa, Gilberto Occhi. Em sua fala, Naran explana sobre a situação atual do setor de tecnologia da Caixa, demonstrando grande capacidade de dialogar com os gestores e disposição para enfrentar os desafios de racionalizar a utilização dos diversos sistemas Caixa, que juntamente com as falhas de comunicação, representam o grande gargalo da empresa, frente ao novo paradigma da inteligência artificial que se avizinha. Sem a revisão de processos e o diálogo mais amigável entre os diversos sistemas Caixa, teremos grandes dificuldades no nosso caminho à frente.

Mais tarde, finalizando a manhã do primeiro dia de ENAGECEF, tivemos a palestra do professor Cláudio Queiroz, que falou sobre A Jornada do Herói, fazendo alusão à nossa jornada no dia a dia nas nossas Unidades na Caixa e nas nossas vidas, onde enfrentamos grandes desafios, tomamos decisões, entregamos resultados e deixamos legados importantes para outras pessoas e para a própria Caixa.

No período da tarde, foi abordado o tema Saúde Caixa, pelo Gerente Executivo da Fenag Paulo Roberto. Este assunto tem tirado o sono de muitos empregados e a Fenag montou um Grupo de Trabalho para estudá-lo e apresentar possíveis encaminhamentos pela Fenag. O GT Saúde Caixa é formado por Paulo Roberto, Ana Lucia, Mairton Neves, Marconi Apolo, Marilde Zarpellon, Nilson Moura, Pepô Barbosa e José Zani Carrascosa.

Ainda no primeiro dia à tarde, tivemos a apresentação da Chapa 2 - Juntos pela FUNCEF. Esta chapa está concorrendo às eleições para a Diretoria e Conselhos da FUNCEF e tem o apoio e membros da Fenag, na eleição que ocorrerá no período de 2 e 4 de abril de 2018. Neste momento, foi apresentado o outro Grupo de Trabalho da Fenag, o GT FUNCEF - Almir de Sousa, criado para estudar a Funcef e sugerir sugestões de encaminhamentos sobre o tema, e foi o responsável pelo fornecimento dos nomes da Fenag que integram hoje a Chapa 2, pelo conhecimento técnico que reuniram nos estudos. Este GT é formado por: Alberto Haefliger, Carlos Jairo Hahn, Claiton Schlindwein, José Feitosa, Heitor Menegale, Lúcio Flávio, Mairton Neves, Marilde Zarpellon, Nilson Moura e Rogério Vida.

Ao final do dia, um momento de grande integração e participação quando se formaram grupos por região do país e foram discutir as propostas e estratégias da campanha da Chapa 2 – Juntos pela Funcef e depois apresentadas ao grande grupo. As melhores, seriam adicionadas às propostas atuais da Chapa. Isso foi mais um fator de representatividade e pluralidade da Chapa 2 - Juntos dela FUNCEF!

Teve ainda a Live da Chapa 2 - Juntos pela FUNCEF: https://goo.gl/R6vhqo), que aconteceu em paralelo ao final do primeiro dia do ENAGECEF.

Durante o sábado, 17, os gestores discutiram as propostas aprovadas nos encontros Regionais que foram encaminhadas ao CONDEL- Conselho Deliberativo. As propostas depois de discutidas e aprovadas pelos Presidentes das AGECEFs serão encaminhadas às instâncias devidas em busca de soluções, seja na mesa permanente da CONTEC, seja no CONECEF, diretamente com os Dirigentes Caixa ou outras vias julgadas necessárias. O CONDEL é Presidido por Deosinedes Mognato, que conduziu o encontro durante o dia inteiro do sábado.


ENAGECEF é o Encontro Nacional de Gestores da Caixa Econômica Federal e tem o intuito de integrar a comunicação nacional, debater propostas e assuntos da pauta dos gestores, associados e empregados da Caixa Econômica Federal, além de reunir todas as regiões do país em prol de propósitos em comum, para melhorar a representatividade das AGECEFs.

Começa hoje o 62º ENAGECEF! Durante os dias 16 e 17, gestores de todo o Brasil se reunirão no Hotel Novotel Jaraguá. Serão dias intensos e de muito engajamento e realizações

A Página do Facebook da FENAG (facebook.com/fenag.org.br) é o canal oficial de cobertura do evento. Por isso, ao longo desses dias, publicaremos tudo que está acontecendo para você acompanhar.

Estamos orgulhosos e felizes por este momento. As expectativas estão altas! Em breve, mais notícias.

As Eleições da FUNCEF acontecerão nos dias 2 e 4 de abril e elegerão a nova composição de Diretoria e Conselheiros. A Chapa Juntos pela FUNCEF chegou para trazer alternância e a renovação da gestão da FUNCEF e conta com o apoio de diversas entidades, como a FENAG.

A Federação Nacional dos Gestores da Caixa Econômica Federal - FENAG - demonstra apoio e participação na Chapa Juntos pela FUNCEF.

A Chapa busca trabalhar com independência institucional. Conheça as propostas!

1) Dar efetividade à Missão da FUNCEF com maior geração de resultados e diminuição do equacionamento

  • Austeridade na gestão dos custos;
  • Recuperação de perdas de gestão temerária (apoio a Greenfield);
  • Revisão da política de Investimentos compatibilizando com o atual momento;
  • Gestão da liquidez;
  • Reavaliação de imóveis visando redução de custos;
  • Racionalização e modernização de processos;

2) Atuar com Independência Institucional

  • Negociar e adotar as medidas extrajudiciais e judiciais para solução do contencioso;
  • Revisar normas e processos para blindar as interferências político-partidárias;
  • Acompanhar medidas judiciais e extrajudiciais em curso;
  • Estabelecer e qualificar o diálogo entre os membros da Diretoria;
  • Pautar o debate dos assuntos da Fundação, sempre visando ao cumprimento da missão da FUNCEF;

3) Exercer uma gestão plural e competente

  • Enfrentamento dos desafios de gestão a partir da pluralidade de competências, experiências e formações;
  • Política de cessão de empregados CAIXA;
  • Remuneração de dirigentes e conselheiros atrelada aos resultados alcançados;

4) Implantar o Modelo de Governança da FUNCEF

  • Novo modelo de Governança Corporativa e Compliance;
  • Revisão do regime de alçadas;
  • Regulamentação de conselheiros em investidas;
  • Eleições separadas para Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal;
  • Garantir a participação efetiva dos SUPLENTES;
  • Qualificação de pessoal;

5) Garantir a alternância e a renovação da gestão

  • Proibição de reeleição de dirigentes;
  • Adequação do mandato dos indicados em igual condição dos eleitos;

6) Incentivar e envolver participantes e assistidos nos assuntos relacionados à FUNCEF

  • Portal da transparência;
  • Canais para manifestação de participantes e assistidos e enquetes eletrônicas;
  • Conselhos regionais voluntários de participantes e assistidos;
  • Investir na educação previdenciária dos participantes e assistidos;

Saiba mais acompanhando o site e as redes sociais da Chapa!

www.facebook.com/juntospelafuncef

www.instagram.com/chapajuntospelafuncef

juntospelafuncef.com.br

Aconteceu nesta segunda-feira, 07, a primeira reunião do Comitê Nacional em Defesa da Caixa de 2018. O comitê é formado por diversas entidades representativas dos empregados da Caixa. São elas: FENAE, FENAG, FENACEF, ADVOCEF, ANEAC, AudiCaixa, Social Caixa, CONTRAF, CONTEC, FNRU, CUT, CTB, Intersindical, CSP/Conlutas e UGT. 

Inicialmente, busca-se defender a Caixa enquanto empresa 100% pública, mas também são feitas ações em defesa da empresa de forma geral. Além disso, faz parte da pauta do Comitê também mostrar e enfatizar a importância da Caixa para a sociedade. 

O encontro de hoje teve como objetivo principal fazer um balanço das primeiras ações, que acontecem desde Outubro de 2017 e definir a agenda e a programação para os próximos meses. Atualmente, diversos casos de ataque à Caixa têm vindo à tona, o que reforça ainda mais a importância da atuação deste Comitê. 

Representando a FENAG, Marconi Apolo, Diretor de Representação Institucional, esteve presente no evento.

         



Cadastre-se e fique por dentro de
todas as notícias da FENAG.

Integração - Mail2Easy PRO




(61) 3223 0240
contato@fenag.org.br

SRTV/SUL Edifício Palácio do Rádio II
Bloco II - Sala 422 - Brasília - DF
70340-902

facebook  twitter  rss