NOTÍCIAS

01
Jul

Dirigentes da FENAG e da AGECEF/BA protestam contra assédio na Caixa

Antônio Messias e Sâmio Cássio participaram do manifesto do Sindicato dos Bancários da Bahia.

Ontem (30/6), o presidente do Conselho Deliberativo da FEDERAÇÃO NACIONAL DAS ASSOCIAÇÕES DE GESTORES DA CAIXA – FENAG e vice-presidente da AGECEF/BA, Antônio Messias, participou do protesto contra assédio sexual e moral no banco público em frente à agência Mercês, no centro de Salvador, capital baiana.

O presidente do Conselho Fiscal da AGECEF/BA e conselheiro fiscal eleito da Funcef, Sâmio Cássio, também esteve na manifestação promovida pelo Sindicato dos Bancários da Bahia, pela Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB.

Messias, Cássio e demais dirigentes sindicais da categoria bancária no estado, em solidariedade, prestaram homenagens às vítimas do assédio cometido pelo então presidente do banco público, Pedro Guimarães.

O presidente do Condel da FENAG agradeceu as colegas pela coragem de denunciar e pediu apuração rigorosa: “isto não é novidade na Caixa. Surpreende-me ele ter ficado tanto tempo à frente da empresa quando todos sabiam que ele cometia este crime. Não queremos apenas punição e descomissionamento, mas uma apuração mais profunda”.

Em nota, a AGECEF/BA declarou esperar que todas as vítimas sejam devidamente acolhidas e preservadas, e reiterou sua luta por relações trabalhistas saudáveis:

“... Tais condutas constituem crime no Código Penal. A investigação deve ser feita com total seriedade pelos órgãos responsáveis e, se comprovadas as denúncias, que haja punição, conforme a Lei. A Associação reitera a luta por ambiente de trabalho saudável e seguro e combate ao assédio sexual e moral. Não dá para deixar a Caixa, empresa de 161 anos, fundamental para o crescimento do Brasil e que atende milhões de brasileiros nos quatro cantos do país, ser manchada por uma gestão assediadora e desrespeitosa”.

O vereador de Salvador, Augusto Vasconcelos (PCdoB/BA), presidente licenciado do Sindicato dos Bancários da Bahia, também se uniu à manifestação e criticou as cobranças abusivas da atual gestão do banco público com constantes ameaças de descomissionamento: “não podemos admitir o assédio ser ferramenta de gestão”.

Notícias Relacionadas

Vice-presidente Sudeste da FENAG e ex-presidente da OAB/RJ impetram mandado de segurança contra CGPAR 42

VIDA FENAG é sucesso no pré-lançamento

“Nosso propósito na prática”, afirma presidente da FENAG sobre Encontro Regional das AGECEFs do Sudeste

FENAG lança projeto-piloto Liderança do Futuro

Encontro Regional das AGECEFs do Sudeste acontece neste sábado

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br