NOTÍCIAS

14
Set

FENAG lança novo projeto de qualidade de vida

Sábado (17), a FENAG lançará o projeto-piloto do VIDA FENAG, um novo programa de qualidade de vida por meio da promoção de atividades físicas e esportivas coletivas aos associados das 31 AGECEFs e seus familiares. 

O lançamento será com caminhada de 3 km, na 11ª edição do Ceará Sul, o maior evento esportivo da AGECEF/CE que retorna após quase uma década, no Clube dos Comerciários, em Juazeiro Norte/CE, com a participação do presidente da Diretoria Executiva da Federação, Mairton Neves, e patrocínio da Fenae da Apcef/CE.  

Os participantes ganharão kits-atletas com camisetas e medalhas de participação no final do percurso.  

Mairton, praticante de atividades esportivas há décadas, afirmou que o projeto surgiu ao identificarem, cada vez mais, colegas da Caixa adoecendo mental e fisicamente, inclusive, se afastando do trabalho por recomendações médicas, devido a condições laborais precárias como sobrecarga de trabalho e assédio, agravados na pandemia: “consultamos psicólogos do trabalho e neurocientistas renomados que indicaram o autocuidado por meio da prática periódica de atividades esportivas e sociais”. 

O lançamento oficial do VIDA FENAG será no 67º ENAGECEF, em 26 de novembro, em Brasília/DF, especialmente para celebrar os 30 anos da FENAG.


AGECEFs também promovem iniciativas pela qualidade de vida 

Diversas AGECEFs já realizam programações com práticas de atividades físicas a fim de promover mais qualidade de vida aos associados e familiares. 

A AGECEF/CE realizará o tradicional Ceará Sul, neste sábado (17), após quase dez anos. Nesta edição especial de retorno, trará 10 modalidades esportivas como corrida 6 km, caminhada 3 km, futebol society, beach tênis, vôlei, natação, tênis de mesa, sinuca, xadrez, futebol Play Station e corrida de saco.  

A expectativa dos convidados da volta do Ceará Sul é de “final de Copa de Mundo”, segundo o presidente da AGECEF/CE, Junior Mororó, que trouxe o evento de volta com a parceria da FENAG, Apcef/CE e Fenae: “esperamos, aproximadamente, 600 participantes entre associados da AGECEF/CE, demais empregados da Caixa de 21 unidades da Caixa do Centro-Sul do estado, familiares e a comunidade de Juazeiro do Norte”. 

Outro evento da AGECEF/CE que retornou nesta gestão após sete anos é o #AGECEFPessoas, realizado a cada dois meses com aulas de beach tênis, funcional, tênis, futebol society e palestras em diversos pontos do estado, como Juazeiro e Sobral. A ideia de Mororó é expandi-lo a mais regiões e com mais modalidades esportivas como defesa pessoal. 

A AGECEF/CE também promove o “Pedalando Pela Saúde”, todos os primeiros domingos do mês, com cerca de 40 associados e familiares pelos pontos turísticos de Fortaleza. Na última edição, seguiram até a Caixa Cultural onde fizeram visitação guiada. 

Mororó informou que ainda há um quarto projeto de circuitos de corridas com início em novembro na capital cearense e estudos de expandi-lo por todo o nordeste, no próximo ano, em parceria com as AGECEFs da região como já vem conversando com a AGECEF/PI, AGECEF/PB e AGECEF/IBA. 

A AGECEF/DF também está realizando o Mova-se Circuit Trainning, no Eixão do Lazer Norte e no Parque da Cidade, em Brasília/DF. 

Se sua AGECEF promove ou pretende promover alguma iniciativa voltada à saúde integral dos associados, conte para a Comunicação da FENAG.


Notícias Relacionadas

FENAG SE REUNE COM DIRETOR DE REDE DA CAIXA

FENAG PARTICIPA DE EVENTO DE APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA FUNCEF – 2023

Fenag Solicita Esclarecimentos à Caixa Acerca da Migração das Atividades de Loterias para Subsidiária

CAIXA ESCLARECE À FENAG SOBRE FORMULÁRIO DE ADESÃO DO PDV

Sucesso! Encontros Regionais reúnem todas as AGECEFs do Brasil!

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br