NOTÍCIAS

06
Set

Parlamentares apoiadores do PDL 342/2021 concorrem ao Prêmio Congresso em Foco

Senadores Veneziano Vital do Rego e Romário Faria, e deputada Érika Kokay estão entre os 81 concorrentes ao prêmio de melhores representantes da sociedade em 2021.

        Três parlamentares, cujas atuações foram decisivas para a recente aprovação por unanimidade do Projeto de Decreto Legislativo 342/2021 no Congresso Nacional, concorrem ao Prêmio Congresso em Foco 2021 como melhores representantes da população no Senado e na Câmara Federais. 

O vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rego, assinou o requerimento de urgência do PDL 342/2021 enquanto o senador Romário Faria, relator do projeto, apresentou parecer favorável à aprovação e adiantou a votação no Plenário ao propor inversão de pauta da sessão.

Já a deputada federal Érika Kokay, autora do PDC 956/2018, que deu origem ao PDL 342/2021 e foi aprovado em julho na Câmara, é ex-empregada da CAIXA e constante defensora dos trabalhadores, sobretudo, da categoria bancária.

 Todos os três atuaram intensiva e decisivamente na luta em defesa dos direitos dos servidores e empregados públicos federais à assistência à saúde nos atuais modelos de custeio previstos nos acordos coletivos de trabalho, estatutos das instituições empregadoras e legislações trabalhista e constitucional.

Os parlamentares se manifestaram contrários à Resolução CGPAR 23 da Comissão Interministerial de Governança e de Administração das Participações Societárias da União que impunha paridade no custeio, cobrança de mensalidade por beneficiário, faixa etária e renda e ainda excluía futuros aposentados e pensionistas dos planos.

“Senadores Veneziano, Romário e a deputada Érika desde o início de nossa luta, se dispuseram prontamente a nos receber como fizeram, nos ouviram, nos compreenderam, nos defenderam diante dos demais parlamentares e da sociedade e nos concederam essa histórica vitória que representa a tranquilidade, a segurança, a saúde e a vida de milhões de trabalhadores, aposentados e suas famílias que conquistaram um direito vital com dignidade e servindo à sociedade e ao país por toda uma vida de atividade laboral”, defendeu Mairton Neves.

 Para votar: https://bit.ly/3tkQV8i

Notícias Relacionadas

CONSELHEIROS ELEITOS REALIZAM SEMINÁRIO PARA PLANEJAR A ATUAÇÃO NA FUNCEF

FENAG e entidades se reúnem com presidente da FUNCEF

Entidades se manifestam sobre troca de gerente em Pernambuco após reportagem sobre filas

FENAG e AGECEF/SPI visitam as SRs Bauru e Ribeirão Preto

Resultado da Consulta Pública sobre o CNPC 30: Maioria dos participantes opta pela manutenção do prazo do equacionamento

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br