61 3223.0240

Notícias

Agenda FENAG

Na manhã de ontem (9), o diretor de Representação Institucional da FENAG, Marconi Apolo, participou da reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos, na Câmara Federal, a convite do presidente da Comissão, deputado Zé Carlos (PT/MA).

Na ocasião, lideranças de entidades da sociedade civil representantes dos beneficiários de crédito e ligadas aos bancos públicos apresentaram informações acerca dos impactos negativos gerados pelo corrente desmonte do setor.

Munida de tais dados, a Frente subsidiará sua defesa pela manutenção dos bancos públicos enquanto estatais federais como instrumento fundamental para fomentar as políticas públicas que viabilizam o desenvolvimento sustentável do País junto ao Congresso Nacional, aos Executivos federal, estaduais e municipais e à sociedade.

Em seguida, o Diretor esteve na CCJC, onde estava ocorrendo reunião ordinária da Comissão. Na Ordem do Dia estava o PDC 956/2018, que versa sobre a sustação dos efeitos da Resolução nº 23, de 18 de janeiro de 2018, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, que “Estabelece diretrizes e parâmetros para o custeio das empresas estatais federais sobre benefícios de assistência à saúde aos empregados”.

Apesar de apresentar quorum mínimo, a reunião acabou sendo suspensa, devido ao inicio dos trabalhos do Plenário da Câmara, para discussão e votação da Reforma da Previdência.

#Fenag #CaixaPública #Defendemos

Realizações da FENAG em andamento:

Hoje, o presidente da FENAG, Mairton Neves, está indo à Fortaleza, a convite da AGECEF/CE para participar dos Festejos Juninos da Associação, que contará com a presença do presidente da CAIXA, Pedro Guimarães.

No evento, Mairton também se reunirá com os Superintendentes das SR Fortaleza e Norte e Sul do Ceará.

O presidente e a diretora de Comunicação, Eventos e Marketing da FENAG, Marilde Zarpellon, contataram o gerente da GIGOV de Florianópolis, que perdeu a função no caso de Nova Veneza e ainda não foi reconduzido, assunto que Mairton também pretende abordar com o presidente da CAIXA em Fortaleza.

Anteontem (25), o presidente da Federação conversou com o VP Roney Granemann sobre o GDP Carteira e comentou da injustiça que a avaliação nas regras atuais pode representar. Também enviou um material recebido de um Presidente de Agecef sobre o caso da sua Unidade, que o VP afirmou que irá estudá-lo e ontem (26), foi ampliado o prazo para as avaliações GDP para 19 de julho, antes marcado para o próximo dia 30. Este assunto Mairton pretende também discutir com o presidente da CAIXA.

A ação educacional Líder do Futuro vem sendo bem-sucedida. Além das seis turmas já realizadas (São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio Grande do Sul, Ceará e Brasília) e há várias outras agendadas.

Através de negociação entre FENAG, AGECEF/SP e SURE D, sábado (29), haverá uma turma diferenciada com a participação do diretor, dos 10 Superintendentes e de todos os gerentes regionais somando quase 60 participantes do alto escalão da Diretoria. Cláudio Queiroz e Lúcio Flávio Mourão dos Santos ministrarão a Ação.

“A contribuição fundamental de cada Presidente de AGECEF no momento, é compor suas turmas e convidar os associados. Precisamos levar o conteúdo de qualidade da AE Líder do Futuro a todos os nossos gestores que carecem desse aprendizado e, ainda, gerar um número extraordinário com o nosso investimento em desenvolvimento”, comentou Mairton.

DIRETORIA PARTICIPA DA CRIAÇÃO DA FRENTE MISTA PARLAMENTAR EM DEFESA DOS BANCOS PÚBLICOS

O diretor de Relações Institucionais da FENAG, Marconi Apolo, participou da instalação da Frente Mista Parlamentar em Defesa dos Bancos Públicos, hoje (8) à tarde, na Câmara Federal, durante o Seminário “Banco Público e Desenvolvimento” promovido pelo Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas.

Pela manhã, ele também participou do lançamento da cartilha “Empresas Públicas: fakes e fatos” entregue aos deputados e senadores para conscientizá-los sobre a imprescindibilidade das estatais ao progresso do Brasil pela sua função social de fomentar as políticas públicas.

Fale conosco

Por Favor Insira seu Nome
Entrada Inválida
Por favor inserir seu Email
Entrada Inválida
Por favor escreva sua mensagem
Entrada Inválida

Contato

SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 422 - Brasília - DF - 70340-902

61 3223 0240

secretaria-executiva@fenag.org.br

AGENDA DO PRESIDENTE
Assessoria de imprensa

Pesquisar