facebook twitter rss youtube

Notícias

Está chegando o 63º ENAGECEF - Encontro Nacional dos Gestores da Caixa Econômica Federal! Acontecerá no Rio de Janeiro, no Windsor Florida Hotel R. Ferreira Viana, 81 - Flamengo, Rio de Janeiro.

O evento acontece duas vezes ao ano e conta com a participação de gestores de todo o Brasil. O grande objetivo é debater questões comuns ao dia a dia dos gestores e funcionários da Caixa, elaborando sempre novas propostas, vindas de sugestões das bases.

Os gestores se reunirão na quinta-feira à noite (23), uma mesa redonda, para definir quais serão as pautas e principais pontos a serem levantados e debatidos.

Na sexta-feira (24), acontecerá o CONDEL e, no sábado (25) haverá diversas palestras.

Esse ENAGECEF traz como principal tema a tecnologia e o dia a dia dos gestores.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro!


A FENAG encaminhou ofício, nesta sexta feira (27), à FUNCEF, cobrando esclarecimentos acerca de notícia veiculada no Jornal Valor, sobre ato supostamente envolvendo Diretor da FUNCEF, referente a recolhimento em dinheiro junto aos colaboradores da Fundação, vinculadas a determinada Diretoria, para compor fundo da campanha eleitoral, nas Eleições da FUNCEF, que ocorreram no mês de abril/2018.

Segundo a matéria, os funcionários eram coagidos a realizar as contribuição para a campanha eleitoral da chapa composta pelos diretores eleitos, que concorreram à reeleição, no último processo eleitoral da FUNCEF.

Em função do conteúdo da matéria e da grande repercussão do assunto, a FENAG encaminhou o oficio à FUNCEF, para que fique devidamente esclarecido e as providências necessárias sejam devidamente adotadas.


Aconteceu ontem, 18/07/18 em Brasília no Hotel Windsor a reunião da mesa específica CAIXA e CONTEC - Saúde e Condições de Trabalho e Segurança.

A CONTEC apresentou como Cláusula nº 1 da pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019 a renovação do ACT2016-2018 e a CAIXA declarou que não acataria de princípio esta cláusula, mas se colocou à disposição para manter as negociações o tempo necessário.

Iniciados os trabalhos, foram apresentadas algumas cláusulas da proposta, com a concordância da empresa de manutenção de várias delas de acordo com o ACT anterior, relacionados a Saúde e Condições de Trabalho e Segurança.

Aproveitamos o ambiente, os interlocutores CAIXA e CONTEC e os assuntos em debate para falarmos sobre temas importantes para todos nós Gestores:

1 - O adoecimento dos Gestores, 2 - O clima de angústia causado pelas condições atuais de trabalho, agravadas pela redução drástica das LEPs das Unidades, 3 - Os PDVEs sem reposição, 4 - As Avaliações paralelas desenvolvidas por algumas SR que visam aumentar controle desnecessário e perverso a alguns Gestores, 5 - O PSI da área meio com a possibilidade de redução ainda maior da LEP na rede, sem reposição, 6 - as regras de substituição de Gestores nas ausências – (efeito cascata) e 7 - A redução absurda do número de Funções de Gerentes PJ, Gerentes PF e até GAN. Existe Superintendência Regional que recebeu gabarito sugerindo a redução do número de Funções PJ de 32 para 10. Isto representa uma redução de quase 70% das Funções de Gerente PJ naquela SR, segundo a informação.

Vários dos presentes das entidades e CONTEC reforçaram as questões acima, as quais foram anotadas pelo representante da Caixa na reunião para retorno posteriormente.

Representaram a CAIXA o atual Coordenador das Mesas Específicas Isaac da GENER, O Diretor Jurídico Jacks, a Superintendente Nacional Raquel, Salomão da DEPES, Paulo da Comunicação Institucional e Ana Maria da GENER. Pela CONTEC participaram a Vice Presidente - Rumiko Tanaka, os Presidentes da FENAG, ADVOCEF, ANEAC, AUDICAIXA e sete outros representantes de Sindicatos dos Bancários e Diretores CONTEC.

Entendemos que este momento foi muito importante para a FENAG, as AGECEFs e os Gestores em Geral pois inauguramos um novo canal de negociação qualificado com a empresa, onde podemos apresentar nossas demandas de forma estruturada, com a possibilidade de interferirmos diretamente na negociação do Acordo Coletivo de Trabalho.


Representantes CONTEC

Representantes CAIXA


FENAG – Federação Nacional das Associações dos Gestores da CAIXA

Parceria FENAG + Faculdade Unyleya

Com o intuito de capacitar ainda mais os seus colaboradores, a FENAG fechou parceria com a Faculdade Unyleya, uma das maiores instituições de ensino a distância (EAD). O acordo foi firmado e o objetivo é oferecer descontos na mensalidade de cursos para os associados da Federação.




Parceria FENAG + Faculdade Unyleya.

O presidente da FENAG, Mairton Neves, e o Diretor de Representação Institucional, Marconi Apolo, estiveram em Brasília – DF, nos dias 28 e 29 de junho, para cumprimento de agenda da Federação em reuniões com outras entidades representativas dos empregados Caixa, Assinatura de Convênios e audiência com a Presidência da CAIXA.



Cadastre-se e fique por dentro de
todas as notícias da FENAG.

Integração - Mail2Easy PRO




(61) 3223 0240
contato@fenag.org.br

SRTV/SUL Edifício Palácio do Rádio II
Bloco II - Sala 422 - Brasília - DF
70340-902

facebook  twitter  rss