61 3223.0240

Notícias

Mesa específica - A CONTEC pede renovação do ACT2016-2018, a CAIXA ainda vai avaliar, mas concorda com manutenção de algumas cláusulas.

Aconteceu ontem, 18/07/18 em Brasília no Hotel Windsor a reunião da mesa específica CAIXA e CONTEC - Saúde e Condições de Trabalho e Segurança.

A CONTEC apresentou como Cláusula nº 1 da pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019 a renovação do ACT2016-2018 e a CAIXA declarou que não acataria de princípio esta cláusula, mas se colocou à disposição para manter as negociações o tempo necessário.

Iniciados os trabalhos, foram apresentadas algumas cláusulas da proposta, com a concordância da empresa de manutenção de várias delas de acordo com o ACT anterior, relacionados a Saúde e Condições de Trabalho e Segurança.

Aproveitamos o ambiente, os interlocutores CAIXA e CONTEC e os assuntos em debate para falarmos sobre temas importantes para todos nós Gestores:

1 - O adoecimento dos Gestores, 2 - O clima de angústia causado pelas condições atuais de trabalho, agravadas pela redução drástica das LEPs das Unidades, 3 - Os PDVEs sem reposição, 4 - As Avaliações paralelas desenvolvidas por algumas SR que visam aumentar controle desnecessário e perverso a alguns Gestores, 5 - O PSI da área meio com a possibilidade de redução ainda maior da LEP na rede, sem reposição, 6 - as regras de substituição de Gestores nas ausências – (efeito cascata) e 7 - A redução absurda do número de Funções de Gerentes PJ, Gerentes PF e até GAN. Existe Superintendência Regional que recebeu gabarito sugerindo a redução do número de Funções PJ de 32 para 10. Isto representa uma redução de quase 70% das Funções de Gerente PJ naquela SR, segundo a informação.

Vários dos presentes das entidades e CONTEC reforçaram as questões acima, as quais foram anotadas pelo representante da Caixa na reunião para retorno posteriormente.

Representaram a CAIXA o atual Coordenador das Mesas Específicas Isaac da GENER, O Diretor Jurídico Jacks, a Superintendente Nacional Raquel, Salomão da DEPES, Paulo da Comunicação Institucional e Ana Maria da GENER. Pela CONTEC participaram a Vice Presidente - Rumiko Tanaka, os Presidentes da FENAG, ADVOCEF, ANEAC, AUDICAIXA e sete outros representantes de Sindicatos dos Bancários e Diretores CONTEC.

Entendemos que este momento foi muito importante para a FENAG, as AGECEFs e os Gestores em Geral pois inauguramos um novo canal de negociação qualificado com a empresa, onde podemos apresentar nossas demandas de forma estruturada, com a possibilidade de interferirmos diretamente na negociação do Acordo Coletivo de Trabalho.


Representantes CONTEC

Representantes CAIXA


FENAG – Federação Nacional das Associações dos Gestores da CAIXA

Fale conosco

Por Favor Insira seu Nome
Entrada Inválida
Por favor inserir seu Email
Entrada Inválida
Por favor escreva sua mensagem
Entrada Inválida

Contato

SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 422 - Brasília - DF - 70340-902

61 3223 0240

secretaria-executiva@fenag.org.br

AGENDA DO PRESIDENTE
Assessoria de imprensa

Pesquisar