facebook twitter rss youtube

Notícias

FENAG apresenta campanha nacional de combate ao assédio moral à CAIXA e entidades representativas

O Presidente da FENAG, Mairton Neves, e o Diretor de Representação Institucional, Marconi Apolo, cumpriram agenda em Brasília, nos dias 09 e 10 de Outubro.

Uma das principais pautas da agenda foi a apresentação da Campanha Nacional de Combate ao Assédio Moral à CAIXA e às Entidades Representativas.

A primeira reunião aconteceu no dia 09, com o Vice-Presidente da VICLI, Paulo Henrique Costa. A FENAG entregou ao VP um documento contendo informações acerca da nossa campanha, que elogiou a iniciativa da Federação a manifestou o apoio de sua Vice-Presidência. Reforçou a importância do combate às condutas que caracterizam o assédio moral e defendeu a construção de um clima organizacional favorável que possa contribuir positivamente para o alcance dos objetivos empresariais e individuais. Se colocou à disposição para atender às demandas da FENAG na campanha, principalmente para o tratamento de casos emblemáticos identificados.

Ainda no dia 09, a FENAG foi recebida pelo Gerente Nacional da GESEC (Gerência Nacional de Serviços Compartilhados de Gestão de Pessoas), Edgard Rodrigues. Na reunião, o Gerente Nacional apresentou alguns números relacionados à saúde dos empregados da CAIXA e também assumiu o compromisso de dar a sua contribuição à nossa iniciativa. Uma das formas sugeridas foi a orientação às GIPES para a realização de Rodas de Diálogo, para tratar do tema.

No dia 10 a agenda começou com uma reunião com o Presidente da FENAE, Jair Ferreira, que de pronto parabenizou a FENAG pela iniciativa. Também falou sobre os números apresentados na pesquisa realizada recentemente, de iniciativa da própria FENAE, relacionada à saúde dos empregados da CAIXA. Falou sobre a necessidade, mais do que nunca, da união das forças representativas dos empregados da CAIXA, na defesa da nossa empresa. Destacou o bom trabalho que vem sendo realizado pela FENAG, que consegue dar uma maior visibilidade da Federação. O Presidente da FENAE ainda gravou um vídeo, para falar sobre a campanha da FENAG e sobre a pesquisa da FENAE.

Outra entidade que recebeu a FENAG foi a ADVOCEF. Representada na ocasião pelo seu Diretor de Relações Institucionais, Carlos Castro, também elogiou a FENAG pela campanha. Falou da importância de se tratar desse tema, num momento de grandes cobranças por resultados. Gravou um vídeo para a campanha, falando do apoio da ADVOCEF à iniciativa, e destacando alguns aspectos relacionados ao tema.

A CORED (Corregedoria da CAIXA) foi outra unidade da CAIXA que foi visitada pela FENAG. A visita, que ocorreu no dia 10, foi uma oportunidade muito importante para a FENAG tratar desse tema, justamente com uma das áreas que estão mais envolvidas. O Gerente Nacional da GEAPD, Fábio Peres Pardo, representou a Corregedora da CAIXA, Girlana Granja Peixoto. O Gerente Nacional falou sobre os processos que passam pela CORED, relacionados à prática de Assédio Moral, destacando a importância de uma campanha como a da FENAG.

Ainda no dia 10,a FENAG realizou uma transmissão ao vivo, pela sua página do Facebook, com a participação dos seus diretores (Mairton e Marconi) e da Psicóloga Dra. Vera Roesler, que está prestando assessoria à FENAG, na campanha. Com uma duração de mais de 50 minutos, o bate-papo foi uma oportunidade de tratar, de forma mais aprofundada, do conceito, das causas e consequências do Assédio Moral. O vídeo está disponível na página.

O Diretor Marconi Apolo fez uma avaliação muito positiva das reuniões para tratar do tema, ocorridas nesses dois dias, em Brasília. Não tem como não destacar a iniciativa de uma entidade que representa gestores, de lançar uma campanha de cunho educativo e combativo, para tratar desse tema de fundamental importância, pois tem como desafio principal a imersão de todos numa profunda reflexão sobre condutas adotadas que possam caracterizar a prática do assédio moral e/ou que estejam causando o adoecimento das pessoas.

O Presidente Mairton Neves destacou a felicidade das pessoas como premissa para motivar aqueles que fazem as entidades representativas dos gestores da CAIXA a aceitarem o desafio de promover uma campanha tão importante como essa, onde envolve os mais diversos atores, mobilizados para a construção de ambientes saudáveis, com pessoas felizes.

A Campanha, que teve início no dia 30 de setembro, está sendo divulgada pelas redes sociais, com destaque para as páginas da FENAG no facebook (https://www.facebook.com/fenag.org.br) e no Instagram (https://www.instagram.com/fenagcaixa).

 

Reunião com o Diretor da ADVOCEF, Carlos Castro
Os diretores da FENAG são recebidos pelo GN Fábio Peres, na CORED.

Apresentação da
Campanha à FENAE
FENAG sendo recebida pelo Vice Presidente da CAIXA, Paulo Henrique Costa

Diretores da FENAG com o Gerente Nacional Edgard Rodrigues (GESEC).
Mairton e Dra Vera


Cadastre-se e fique por dentro de
todas as notícias da FENAG.

Integração - Mail2Easy PRO




(61) 3223 0240
contato@fenag.org.br

SRTV/SUL Edifício Palácio do Rádio II
Bloco II - Sala 422 - Brasília - DF
70340-902

facebook  twitter  rss