NOTÍCIAS

26
Mai

66º ENAGECEF debate realidade dos gestores da CAIXA

Após dois anos, em virtude da pandemia, maior evento das AGECEFs volta a ser realizado em modo presencial.

                Guarulhos, 26 de maio de 2022 – A sexagésima sexta edição do Encontro Nacional das AGECEFs, promovida pela FENAG e pelas 31 AGECEFs filiadas de todo o Brasil, voltará a debater presencialmente a atual e desafiadora rotina de trabalho dos gestores da CAIXA, amanhã e sábado (27 e 28), em Guarulhos, São Paulo.

                O encontro terá participação da psicóloga e escritora, Elena Bandeira. Ex-instrutora, ex-tutora e ex-avaliadora de potencial da CAIXA, a convidada abordará o autoconhecimento como ferramenta de enfrentamento ao burnout, uma análise a partir de seu convívio com colegas gestores da empresa pública.

                O estudo é fruto de sua pesquisa de mestrado sobre impactos do assédio nas relações de trabalho, sobretudo aos empregados da CAIXA, uma triste realidade que já perdura há anos e que, inclusive, deu origem ao seu livro “Ambiguidade: Os sentidos do trabalho gerencial nos bancos públicos”.

                O evento também terá a participação online da neurocientista Ana Paula Mendes da Silva, pós-doutora em Psiquiatria Geriátrica e Hipnoterapeuta, para abordar a relação do tripé trabalho, saúde mental e meditação, além dos benefícios do exercício meditativo para a qualidade do sono e controle do estresse e da ansiedade.

                Ainda, haverá breve posicionamento sobre os avanços do planejamento estratégico da FENAG, uma dinâmica reflexiva acerca das conquistas e lutas dos bancários por meio da organização das entidades representativas, um bate-papo com os membros da FENAG eleitos diretor e conselheiros na FUNCEF.

                O segundo dia de evento será dedicado aos debates e ao realinhamento das propostas de soluções às demandas das bases já discutidas nos cinco encontros regionais para encaminhamento à CAIXA. 

Notícias Relacionadas

FENAG e AGECEF/Rio participarão da plenária na Câmara Federal que debaterá assédio na Caixa

Senador Veneziano declara apoio à derrubada da resolução CGPAR/ME 42

FENAG e AGECEF/PB visitam SR Campina Grande e tratam de grave problema de assédio moral vivido pelos Gestores da Caixa na região

Entidades em defesa dos Direitos dos Empregados e Aposentados Caixa contra as Resoluções CGPAR 38 e 42.

FENAG volta a tratar sobre demandas com novo VP da VIRED

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br