NOTÍCIAS

07
Dez

Conselheiros eleitos tratam demandas de participantes com Presidência da FUNCEF

Nilson Moura e Valter San Martin pontuaram convênio com INSS, incorporação do REB ao Novo Plano e Mulheres Pré-1978.

 

Os conselheiros deliberativo e fiscal eleitos da FUNCEF, Nilson Moura e Valter San Martin, foram recebidos pelos presidentes da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo da Fundação, Gilson Santana e André Nunes, na última sexta-feira (3/12).

Nilson e Valter manifestaram as preocupações dos participantes com relação ao convênio com INSS, à incorporação do REB ao Novo Plano e às Mulheres Pré-1978.

Convênio INSS - Sobre o andamento das tratativas para a renovação do convênio com o INSS para pagamento dos benefícios previdenciários na folha da FUNCEF, Santana afirmou que a Fundação tem contatado diariamente o Instituto para agilizar a formalização do contrato que depende da assinatura para concluir a tramitação do processo e possibilitar a revisão das regras atuais de concessão de empréstimos pela FUNCEF.  

Incorporação do REB ao Novo Plano Segundo o presidente da FUNCEF, a Diretoria de Benefícios apresentará os estudos desenvolvidos pela equipe técnica, nos próximos dias, e que todo o trâmite deve ser concluído até o primeiro quadrimestre de 2022.     

Mulheres Pré-1978 - Santana afirmou que a pauta, envolvendo empregadas CAIXA que ingressaram no REG/Replan antes de 1978 e se aposentaram com menos de 29 anos de contribuição/serviço, será uma das primeiras a serem tratadas pela recém-aprovada Política de Conciliação e que os procedimentos deverão ser divulgados nos próximos dias. Tal iniciativa promoverá a negociação de acordos administrativos e judiciais em litígios que envolvem a Fundação, participantes e patrocinadora. 

No fim da reunião, o presidente da FUNCEF agradeceu a visita e reconheceu a importância do diálogo entre conselheiros e Diretoria da Fundação. “A disponibilidade para o debate por ambos é fundamental para a construção de uma Fundação sólida e comprometida com resultados”, observou.  

Os conselheiros também visitaram as instalações da Matriz e conheceram parte do corpo funcional da Fundação.

Antes da reunião, os conselheiros alinharam as demandas dos participantes com o presidente da FENAG, Mairton Neves, por videoconferência.

 

                Agenda – Os conselheiros eleitos cumpriram intensa agenda em Brasília/DF na última semana (29/11). Após prestarem contas na reunião do Conselho Deliberativo Nacional da FENAE, visitaram o Sindicato dos Bancários de Brasília, onde se reuniram com o presidente da entidade, Kleytton Guimarães Morais, e a deputada federal Érika Kokay, que reforçou seu apoio, e estiveram com lideranças da AEA/DF, APCEF/PE, APCEF/MG, APCEF/SP e ainda prestigiaram a posse da nova Presidência da APCEF/DF. 

Notícias Relacionadas

FENAG SE REUNE COM DIRETOR DE REDE DA CAIXA

FENAG PARTICIPA DE EVENTO DE APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA FUNCEF – 2023

Fenag Solicita Esclarecimentos à Caixa Acerca da Migração das Atividades de Loterias para Subsidiária

CAIXA ESCLARECE À FENAG SOBRE FORMULÁRIO DE ADESÃO DO PDV

Sucesso! Encontros Regionais reúnem todas as AGECEFs do Brasil!

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br