NOTÍCIAS

02
Jun

FENAG prestigia posse dos eleitos na FUNCEF

Presidente e diretor de Representação Institucional da Federação participaram da solenidade na Sede da Fundação.

 

O presidente da Diretoria Executiva e o diretor de Representação Institucional da FENAG, Mairton Neves e Marconi Apolo (presidente da APCEF/PE), prestigiaram a posse dos recém-eleitos da FUNCEF, na tarde de ontem (1º/6), na Sede da Fundação, em Brasília/DF.

Para Neves, foi uma alegria grande este momento tão esperado, pois os participantes têm representantes assumindo a FUNCEF: “são pessoas comprometidas com a certeza de que você os acompanhará. Acompanharemos e daremos condições para isto. Sei que tem pessoas competentes assumindo este papel e, com seu olhar e acompanhamento, farão a diferença, sobretudo, nos resultados que estão impactando nossas vidas”, afirmou, “é importante acreditarmos que as coisas irão melhorar. Convido cada um a fazer sua parte para virarmos a chave na FUNCEF e produzirmos resultados que acabe com o equacionamento. Estas pessoas têm total compromisso com isto. Vamos juntos”.

É um momento de muita alegria a nós, pois participamos ativamente deste processo eleitoral, estivemos juntos a estes colegas e, hoje, estamos aqui com a grande maioria tomando posse. A partir de agora, porão em prática todo o compromisso firmado com vocês, participantes e assistidos da FUNCEF. É motivo de muito orgulho ter pessoas que nos representam e que serão fiéis ao compromisso firmado”, comemorou Apolo.

A FENAG apoiou a eleição de cinco dos sete empossados ontem, pelo MOVIMENTO JUNTOS - A FUNCEF É DOS PARTICIPANTES: Rogério Vida (diretor de Administração e Controladoria), Jair Ferreira (diretor de Benefícios), Selim Oliveira (conselheiro deliberativo), Samio Cássio (conselheiro fiscal) e Tamara Siqueira (conselheira fiscal suplente). Ana de Brito e Fabiano da Silva foram empossados conselheiros deliberativos titular e suplente, respectivamente, na mesma ocasião.

Vida, vice-presidente do Conselho Deliberativo da FENAG, tomou posse por videoconferência por motivos de saúde. Para ele, foi uma experiência singular participar desse momento de valorização da democratização dos fundos de pensão, do qual não se pode abrir mão e tem de fortalecer e consolidar, a cada eleição, ampliando a participação dos eleitores: “assumo com grande satisfação, principalmente, após outras candidaturas na FUNCEF. Assumimos com dedicação e esperança de fazer a Fundação mais forte, sinônimo de aposentado forte, e confiantes da gestão que faremos juntos contribuindo com tudo o que vimos debatendo, ao longo dos anos, e nos preparando para construir uma FUNCEF melhor”.

Cássio, que preside o Conselho Fiscal da AGECEF/BA, ressaltou que o trabalho será pautado na ética, na transparência e na integridade. “Precisamos realizar audiências públicas onde os participantes possam opinar sobre os investimentos, resguardando os sigilos legais. Devemos também implementar um programa de capacitação constante dos membros do Conselho Fiscal para todos estarem sempre preparados a opinar sobre investimentos, procedimentos contábeis e atuariais da FUNCEF", posicionou, “também de temos de acabar, de uma vez por todas com o equacionamento, uma chaga, principalmente, aos aposentados, incorporar o REB ao Novo Plano, fazer investimentos sólidos que deem sustentabilidade à FUNCEF e olhar para o futuro”.  

 

Helaine Coutinho, eleita conselheira deliberativa suplente pelo MOVIMENTO, precisou se ausentar da solenidade de posse por motivações de saúde. 

 

Apoiaram o Movimento com a FENAG: Aneac, Apcefs e Fenae, Contraf-CUT e Sindicatos, CTB, Intersindical e Socialcaixa.

 

Eleitos de 2021, representantes da FUNCEF e de entidades parceiras marcaram presença

 

Os eleitos pelo MOVIMENTO JUNTOS – A FUNCEF É DOS PARTICIPANTES em 2021, apoiados pela FENAG e pelas entidades parceiras, Nilson Moura (conselheiro deliberativo e membro da FENAG), Heitor Menegale (conselheiro fiscal empossado novo presidente do Conselho Fiscal), Gaia Demétrio (conselheira deliberativa suplente) e Valter San Martín (conselheiro fiscal suplente) marcaram presença na cerimônia.

 

O diretor-presidente da FUNCEF, Gilson de Santana, o então presidente do Conselho Deliberativo da Fundação, André Nunes, e os diretores eleitos da última gestão, também estiveram presentes.

 

O evento contou com a presença de lideranças de outras entidades representativas de participantes da Fundação e empregados da Caixa: Sérgio Takemoto e Clotário Cardoso (presidente e diretor de Administração e Finanças da Fenae), Anna Claudia de Vasconcellos (tesoureira da Advocef), Eliana Brasil (Contraf/CUT) e Edgard Lima (presidente da Fenacef).

 

#Fenag #Agecefs #MovimentoJuntosAFuncefEDosParticipantes #Funcef

 

 

Notícias Relacionadas

FENAG SE REUNE COM DIRETOR DE REDE DA CAIXA

FENAG PARTICIPA DE EVENTO DE APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA FUNCEF – 2023

Fenag Solicita Esclarecimentos à Caixa Acerca da Migração das Atividades de Loterias para Subsidiária

CAIXA ESCLARECE À FENAG SOBRE FORMULÁRIO DE ADESÃO DO PDV

Sucesso! Encontros Regionais reúnem todas as AGECEFs do Brasil!

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br