NOTÍCIAS

17
Ago

FENAG e AGECEF/Rio participarão da plenária na Câmara Federal que debaterá assédio na Caixa

O diretor de Relacionamento Institucional da FENAG, Marconi Apolo, e a presidente da AGECEF/Rio, Maria do Socorro, estarão na audiência pública na quinta-feira (18). 


A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), da Câmara Federal, debaterá o assédio sexual praticado pelo ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, nesta quinta-feira (18). 

O diretor de Relacionamento Institucional da FENAG, Marconi Apolo, estará presente nesta audiência pública extraordinária sobre o fenômeno do assédio no mundo do trabalho. 

A presidente da AFECEF/Rio, Maria do Socorro de Sousa Oliveira, líder de um grupo de mulheres empregadas da Caixa que debatem o tema assédio sexual desde que eclodiram as denúncias contra Pedro Guimarães, também estará na plenária desta audiência pública. 

Acompanhe a transmissão ao vivo: https://bit.ly/3c0qlx4 

Representando os empregados da Caixa, igualmente, devem participar: a representante eleita dos empregados no Conselho de Administração do banco público, Rita Serrano; o presidente da Fenae, Sérgio Takemoto; a ex-presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho; e a empregada do banco, Carolina Lacerda Torres. 

A audiência foi requerida em junho pela deputada federal Erika Kokay (PT-DF), também ex-empregada da Caixa: “precisamos aprofundar o debate sobre assédio sexual no mundo do trabalho e a importância de se denunciar toda prática delituosa. Não podemos admitir que nenhum superior hierárquico se aproveite do cargo de poder que ocupa para assediar sexual e moralmente as mulheres, pois os corpos das mulheres não são propriedade de seus chefes”, afirmou a parlamentar ao se referir ao ex-presidente do banco. 

O presidente do CA da Caixa, Rogério Bimbi, também foi convidado para a audiência. Esta será a primeira vez que ele tratará o assunto desde as denúncias de assédio envolvendo o ex-presidente do banco.  

Ainda, devem comparecer:  

- Adalto Duarte - representante da Federação Brasileira de Bancos 

- Deborah Duprat - subprocuradora-Geral da República aposentada

- Juvandia Moreira – presidente da Contraf-CUT 

- Kleytton Morais - presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília 

- Rodrigo Rangel - jornalista do Portal Metrópoles 

Érika Kokay foi empregada da Caixa e sempre defendeu os economiários e o banco 100% público no Congresso Nacional. É autora do PDC 956/2018 que derrubou a Resolução CGPAR 23 (Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração das Participações Societária da União).  


Serviço: 

Audiência pública para debater o fenômeno do assédio sexual no mundo do trabalho

18 de agosto de 2022, às 14h30

Plenário 12, Anexo II, Câmara Federal

Transmissão ao vivo: https://bit.ly/3c0qlx4 


Notícias Relacionadas

Vice-presidente Sudeste da FENAG e ex-presidente da OAB/RJ impetram mandado de segurança contra CGPAR 42

VIDA FENAG é sucesso no pré-lançamento

“Nosso propósito na prática”, afirma presidente da FENAG sobre Encontro Regional das AGECEFs do Sudeste

FENAG lança projeto-piloto Liderança do Futuro

Encontro Regional das AGECEFs do Sudeste acontece neste sábado

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br