NOTÍCIAS

17
Ago

FENAG e AGECEF/Rio participarão da plenária na Câmara Federal que debaterá assédio na Caixa

O diretor de Relacionamento Institucional da FENAG, Marconi Apolo, e a presidente da AGECEF/Rio, Maria do Socorro, estarão na audiência pública na quinta-feira (18). 


A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), da Câmara Federal, debaterá o assédio sexual praticado pelo ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, nesta quinta-feira (18). 

O diretor de Relacionamento Institucional da FENAG, Marconi Apolo, estará presente nesta audiência pública extraordinária sobre o fenômeno do assédio no mundo do trabalho. 

A presidente da AFECEF/Rio, Maria do Socorro de Sousa Oliveira, líder de um grupo de mulheres empregadas da Caixa que debatem o tema assédio sexual desde que eclodiram as denúncias contra Pedro Guimarães, também estará na plenária desta audiência pública. 

Acompanhe a transmissão ao vivo: https://bit.ly/3c0qlx4 

Representando os empregados da Caixa, igualmente, devem participar: a representante eleita dos empregados no Conselho de Administração do banco público, Rita Serrano; o presidente da Fenae, Sérgio Takemoto; a ex-presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho; e a empregada do banco, Carolina Lacerda Torres. 

A audiência foi requerida em junho pela deputada federal Erika Kokay (PT-DF), também ex-empregada da Caixa: “precisamos aprofundar o debate sobre assédio sexual no mundo do trabalho e a importância de se denunciar toda prática delituosa. Não podemos admitir que nenhum superior hierárquico se aproveite do cargo de poder que ocupa para assediar sexual e moralmente as mulheres, pois os corpos das mulheres não são propriedade de seus chefes”, afirmou a parlamentar ao se referir ao ex-presidente do banco. 

O presidente do CA da Caixa, Rogério Bimbi, também foi convidado para a audiência. Esta será a primeira vez que ele tratará o assunto desde as denúncias de assédio envolvendo o ex-presidente do banco.  

Ainda, devem comparecer:  

- Adalto Duarte - representante da Federação Brasileira de Bancos 

- Deborah Duprat - subprocuradora-Geral da República aposentada

- Juvandia Moreira – presidente da Contraf-CUT 

- Kleytton Morais - presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília 

- Rodrigo Rangel - jornalista do Portal Metrópoles 

Érika Kokay foi empregada da Caixa e sempre defendeu os economiários e o banco 100% público no Congresso Nacional. É autora do PDC 956/2018 que derrubou a Resolução CGPAR 23 (Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração das Participações Societária da União).  


Serviço: 

Audiência pública para debater o fenômeno do assédio sexual no mundo do trabalho

18 de agosto de 2022, às 14h30

Plenário 12, Anexo II, Câmara Federal

Transmissão ao vivo: https://bit.ly/3c0qlx4 


Notícias Relacionadas

Esperança para os Leões do Parque, em Capão do Leão (RS),

FENAG SE REÚNE COM A VIPES PARA DEFENDER AJUSTES NO SUPER CAIXA

FENAG presente na celebração dos 20 anos da Revista da ADVOCEF

FENAG participa da posse de Maria Rita Serrano na presidência do DIAP

Rodoarte – Dança e Inclusão sobre Rodas

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br