A CAIXA anunciou alteração na regra do Programa de Qualidade de Vendas (PQV). O caráter punitivo do regramento em vigor foi motivo de queixas dos empregados ao banco.
A FENAG, em reunião com membros da Direção da empresa, apresentou uma série de sugestões que visavam à melhoria dessas regras, principalmente, nos pontos que penalizavam os empregados. Questões como impedimento de participação em Processo Seletivo Interno foram revistos.
A FENAG, à época, tinha manifestado sua preocupação à CAIXA com a regra vigente, por ser muito severa e punir o empregado de modo injusto. Apesar de ser uma matéria regulamentada pelo Banco Central, a norma interna da empresa acabava extrapolando em alguns pontos.
A atual gestão da CAIXA foi sensível no tratamento do tema e promoveu mudanças consideradas positivas. O novo programa “Negócios Sustentáveis” entra em vigor hoje (4 de julho). A retirada do caráter punitivo foi primordial e atende aos anseios dos empregados da CAIXA, que se sentiam prejudicados com o regramento em vigor.
Para o Presidente da FENAG, Pedro Sérgio dos Santos Barbosa, a colaboração dos gestores, por meio das AGECEFs e da FENAG na construção do documento entregue à CAIXA, foi fundamental para contribuir com a empresa na revisão dessas regras.