Nota pública assinada por oito entidades dos empregados da CAIXA repercutiu na grande imprensa
A FEDERAÇÃO NACIONAL DAS ASSOCIAÇÕES DOS GESTORES DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - FENAG, representada pelo seu Presidente, Marconi Apolo, participou de uma importante reunião em Brasília/DF, na terça-feira (11), para tratar das recentes ameaças à manutenção de Maria Rita Serrano na Presidência da CAIXA.
Na reunião, ocorrida na sede da Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal - ADVOCEF, representantes de oito entidades dos empregados do banco discutiram um posicionamento conjunto e as ações a serem implementadas por elas.
Logo, decidiram pelo apoio à continuidade de Rita Serrano como Presidenta da CAIXA, e pela divulgação de um manifesto coletivo, que chegou às páginas da imprensa nacional.
Além da FENAG, estiveram presentes representantes da ADVOCEF, APCEF/RS, ANACEF, ANEAC, AUDICAIXA, CONTEC e SOCIALCAIXA.
Abaixo, o teor do manifesto:
As entidades representativas de empregados da CAIXA, que a esta subscrevem, vêm manifestar seu apoio com as ações de fortalecimento que vêm sendo empreendidas pela atual gestão, liderada pela empregada Maria Rita Serrano, especialmente no que diz respeito à melhoria do clima organizacional.
A capacidade de a empresa dar as respostas e prestar os serviços, cada vez mais, demandados pela sociedade brasileira, requer estabilidade e continuidade de projetos estratégicos de médio e longo prazo, o que contribui decisivamente com os resultados e a qualidade dos serviços prestados.
Nesse momento, mais do que nunca, a CAIXA necessita de foco na implementação das mudanças em curso, não podendo ficar exposta a interesses sem compromisso com a empresa e com o povo brasileiro.
Desse modo, as entidades externam sua preocupação e seu comprometimento com os valores e princípios necessários para efetivar o papel público e social que a CAIXA deve exercer.
Defenda a CAIXA e o BRASIL você também!