Encontro da Contec reuniu entidades dos empregados da CAIXA e VIPES em discussões sobre demandas trabalhistas
O presidente da FEDERAÇÃO NACIONAL DAS ASSOCIAÇÕES DOS GESTORES DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL – FENAG, Marconi Apolo, participou do 1º CONTECEF - Encontro da Confederação Nacional dos Trabalhadores das Empresas de Crédito – Contec, com empregados da CAIXA, realizado neste sábado (2), em São Paulo, SP.
Da FENAG, também estiveram presentes: o vice-presidente da Região Sudeste, Pedro Sérgio dos Santos Barbosa (Pepô); o diretor de Representação Institucional, Antônio Messias Bastos (representante dos empregados no Conselho de Administração da CAIXA); e o diretor de Relações do Trabalho e Qualidade de Vida, Valdecir Ribeiro da Silva; além do diretor de Administração e Controladoria da Fundação dos Economiários Federais – FUNCEF, Rogério Vida (vice-presidente da AGECEF/BH) e o presidente da AGECEF/BA, Carlos Alberto Costa.
O evento, que contou com a presença do vice-presidente de Pessoas da CAIXA, Sérgio Mendonça, reuniu lideranças da Associação Nacional dos Advogados da CAIXA - Advocef, da Associação Nacional dos Engenheiros, Arquitetos e Administradores de Rede da CAIXA - Aneac, e da Associação dos Auditores Internos da CAIXA – AudiCaixa em torno de discussões acerca das principais demandas trabalhistas.
Mendonça (VIPES) tratou, com os presentes, referente à “Saúde CAIXA e condições de trabalho”. O diretor de Administração e Controladoria da Fundação dos Economiários Federais – FUNCEF, Rogério Vida (vice-presidente da AGECEF/BH), abordou resultados e estratégias da Fundação.
Em um segundo momento, a mesa de trabalho discutiu, alinhou e conduziu os encaminhamentos sobre formação e atualização dos empregados, saúde e relações trabalhistas, valorização dos empregados e outras questões.
Moção de apoio à Rita Serrano
Os integrantes do 1º CONTECEF aprovaram uma moção em apoio à gestão e à permanência de Rita Serrano na Presidência da CAIXA, visto a compreensão e a sensibilidade demonstradas pela presidenta do banco com relação às demandas dos colegas, a disponibilidade em dialogar e o esforço em atendê-los.