NOTÍCIAS
18 Nov
Amapá: Canto da Leitura
Em Macapá, o projeto O Canto da Leitura transforma o aprendizado e a convivência de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, unindo leitura, canto e sustentabilidade em ações educativas e culturais.
Por meio de oficinas criativas com materiais recicláveis, o projeto estimula o desenvolvimento cognitivo, emocional e social, amplia o acesso à leitura e promove o consumo consciente.
As atividades de música e literatura fortalecem a identidade cultural, incentivam a reflexão crítica e valorizam a participação igualitária de meninos e meninas em um ambiente de respeito e inclusão.
Mais de 60 jovens já participam das oficinas, que envolvem famílias e educadores e fortalecem os vínculos comunitários. O projeto deixa um legado duradouro, com formação de mediadores e acervo permanente.
O Canto da Leitura é uma realização do Centro de Solidariedade João Paulo II, com apoio da ONG Moradia e Cidadania, patrocínio da FENAG e parceria da AGECEF Amapá, por meio do 2º Edital de Projetos Sociais FENAG e Moradia e Cidadania 2025.
Acompanhe mais iniciativas como esta:
@fenagcaixa
@agecefamapa
@moradiaecidadania.nacional
@moradiaecidadania.ap
Notícias Relacionadas
FENAG se reúne com a Presidência da Caixa e apresenta críticas ao Bônus Caixa e ao Super Caixa
FENAG reforça defesa do cumprimento do acordo coletivo na CAIXA
FENAG propõe mais equilíbrio na distribuição de metas na CAIXA
APÓS REUNIÃO COM FENAG SOBRE SUPER CAIXA, CONTEC AJUIZA O TEMA
Edital de Convocação: Eleições CONDEL 2026-2027
FALE CONOSCO
ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902
TELEFONE
(61) 3223-0240
EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br