NOTÍCIAS

12
Fev

Saúde Caixa: GT defende solidariedade, mutualismo e pacto intergeracional

CAIXA confirmou teto de 6,5% e diretrizes da Resolução CGPar 23 no custeio do plano.


O Grupo de Trabalho do Saúde Caixa reforçou a importância da manutenção da solidariedade, do mutualismo e do pacto intergeracional no custeio do plano de saúde, na última reunião do GT realizada ontem (11), via online.

A CAIXA confirmou a pretensão de implementar as diretrizes de seu estatuto e da Resolução CGPar 23 - Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração das Participações Societárias da União na manutenção do Saúde Caixa.

Ambos prejudicam os usuários e comprometem a sustentabilidade e perenidade do plano. O primeiro determina teto de 6,5% da folha de despesas assistenciais e administrativas da Patrocinadora. O segundo impõe até 50% de contribuição da CAIXA no custeio e não mais 70%. 

“São estas premissas que nos asseguram a manutenção do Saúde Caixa, sua qualidade e acesso igualitário. A solidariedade, por exemplo, exclusiva aos planos de autogestão, determina o desconto do mesmo percentual sobre a remuneração dos usuários garantindo o custeio e a acessibilidade a todos”, defende a vice-presidente Sul da FENAG, Marilde Perín Zarpellon, membro eleita do Conselho de Usuários e do GT do plano.  

Os dados atuariais ainda não foram apresentados pela Patrocinadora, conforme solicitado pelo GT para um estudo e desenvolvimento de nova proposta de modelo de gestão e custeio sustentável e acessível do plano a ser debatido e deliberado pelos usuários e submetido à mesa de negociação.

O Saúde Caixa é referência e oferece cobertura além daquelas obrigatórias pela Agência Nacional de Saúde – ANS além de programas de check-ups preventivos e medicamentos, sem carência e sem cobrança de franquias.

A próxima reunião do grupo será no próximo dia 25. 

Notícias Relacionadas

FENAG SE REUNE COM DIRETOR DE REDE DA CAIXA

FENAG PARTICIPA DE EVENTO DE APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA FUNCEF – 2023

Fenag Solicita Esclarecimentos à Caixa Acerca da Migração das Atividades de Loterias para Subsidiária

CAIXA ESCLARECE À FENAG SOBRE FORMULÁRIO DE ADESÃO DO PDV

Sucesso! Encontros Regionais reúnem todas as AGECEFs do Brasil!

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br