NOTÍCIAS

15
Jun

Fenae e Fenag apoiam a Chapa 1 – A Funcef é dos Participantes nas eleições da Funcef que se aproximam

Entidades manifestam apoio pela valorização da representatividade dos participantes na Funcef 

Frente às eleições da Funcef 2020-2021 que se aproximam, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e a Federação Nacional das Associações de Gestores da Caixa Econômica Federal (Fenag), entidades representativas dos trabalhadores e trabalhadoras da Caixa Econômica Federal assinam manifesto de apoio à Chapa 1 – A Funcef é dos Participantes. 

De acordo com o manifesto, a Chapa 1 – A Funcef é dos Participantes representa o caminho para a construção de uma sociedade mais justa e democrática, que passa pela defesa dos direitos, das empresas pública – alicerces da soberania do país – e pelo compromisso do diálogo permanente com os trabalhadores e trabalhadoras, e demais atores da sociedade civil. 

Para o presidente da Fenag, Mairton Neves, é fundamental ressaltar a representatividade e o engajamento dos candidatos da Chapa 1. “A chapa que faz jus ao nome ‘A Funcef é dos Participantes’ é formada por empregados ativos e assistidos conhecedores de Fundo de Pensão e Planos de Previdência e com forte engajamento frente à conjuntura nacional e às questões do dia a dia sobre previdência complementar. São comprometidos com a garantia dos direitos e em ser a voz dos participantes na Fundação dos Economiários Federais”.

 “O grande diferencial da Chapa 1 é estar comprometida com os verdadeiros donos dos recursos, que são os participantes. Comprometida com os princípios e valores que envolvem os anseios dos participantes, a defesa da Caixa e principalmente a defesa de uma Funcef dos Participantes”, afirmou Sergio Takemoto, presidente da Fenae. 

As entidades entenderem que incluir os participantes no cerne dos espaços de decisões é fundamental para a construção de uma governança mais transparente e democrática. Por isso, apoiam e indicam a Chapa 1 – A Funcef é dos Participantes, a chapa que verdadeiramente representa a participação coletiva e os anseios dos 140 mil participantes e assistidos, que estão cada vez mais ameaçados.

Clique aqui para ler o manifesto na íntegra.

 Manifesto

Notícias Relacionadas

FENAG SE REÚNE COM A VIPES PARA DEFENDER AJUSTES NO SUPER CAIXA

FENAG presente na celebração dos 20 anos da Revista da ADVOCEF

FENAG participa da posse de Maria Rita Serrano na presidência do DIAP

Rodoarte – Dança e Inclusão sobre Rodas

MARANHÃO | Hortas Comunitárias – Centro do Primo

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br