NOTÍCIAS

22
Nov

FENAG e entidades se reúnem com presidente da FUNCEF

Na sexta-feira (19), o presidente da FENAG, Mairton Neves, se reuniu com os presidentes da FUNCEF, Gilson de Santana, e das entidades representativas de empregados, aposentados e pensionistas da CAIXA: AUDICAIXA, ADVOCEF, ANEAC, ANIPA, APCEF/PR, FENACEF, SINPREV, SOCIAL CAIXA e UNEICEF. 
Entre as pautas abordadas, foram debatidos o andamento das Comissões Técnicas de Apurações – CTAs, quando o presidente da Fundação informou que, após um ano e meio parados, os serviços foram retomados e há, atualmente, dois processos em análise e deliberação pela Diretoria Executiva que tendem a avançarem.  
- Convênio com INSS: Gilson falou da frustração por ainda não ter o convênio retomado e que está focado na solução deste problema, mas não definiria nova data, em virtude de não ter cumprido os prazos combinados anteriormente. 
- Processo Mulheres pré-78: o presidente da FUNCEF afirmou que, ainda nesta semana, iniciará um Processo de Conciliação no qual pretende fazer composição em todas as ações transitadas e julgadas. 
- Credibilidade FUNCEF e Desafios da Comunicação: foi discutida a importância de as entidades representativas dos participantes dos planos de benefícios serem informadas pela FUNCEF sobre as operações relevantes de interesse dos beneficiários e pensionistas, não, simplesmente, esperá-las pela grande mídia e se antecipar aos movimentos e discussões travadas nas redes sociais que, muitas vezes, mais confundem que informam, a exemplo da recente reestruturação da Invepar e as informações do Fundo Mubadala estar assumindo ativos importantes da empresa.
- Balanço do 3º trimestre: Gilson informou que, na próxima semana (29/11), será divulgado o balanço do terceiro trimestre, que deve apresentar resultado muito diferente dos dois primeiros. 
Os participantes ainda trataram sobre a venda de imóveis da Fundação e a importância de manter as avaliações atualizadas e do acompanhamento dos valores contábeis, especialmente, na venda destes bens.
Ao final da reunião, agendaram uma próxima para 21 de dezembro.

Notícias Relacionadas

FENAG trata demandas dos gestores com SR Bauru

SOS Bahia: AGECEF/BA segue ajudando população afetada com enchentes

FUNCEF aprova novo estatuto com voto de minerva

Abaixo-assinado: por um Saúde Caixa de qualidade!

SOS Bahia: AGECEFs se unem em elo solidário com as vítimas das enchentes no Sul da Bahia

FALE CONOSCO

ENDEREÇO
SRTV/Sul Edifício Palácio do Rádio II Bloco II Sala 442 - Brasília - DF - 70340-902

TELEFONE
(61) 3223-0240

EMAIL
secretaria-executiva@fenag.org.br